3 de abril de 2013

MARCA A CRUZ SOLIDÁRIA NO TEU IRS. SEM CUSTOS ESTÁS A AJUDAR A SOLIDARIEDADE IMIGRANTE!




Ajuda-nos a dar voz a quem não a tem!
Contribui sem qualquer despesa extra para a actividade independente da associação Solidariedade Imigrante na defesa intransigente por direitos iguais para todos/as imigrantes.

2014 foi mais um ano de lutas e dinâmicas conseguidas por parte da associação Solidariedade Imigrante - Assoc. para a Defesa dos Direitos do Imigrantes.
Lutas pelos direitos iguais e pela dignidade humana de todos/as imigrantes independentemente do seu país de origem, etnia, género e confissão religiosa.

Lutar pela igualdade de oportunidades no trabalho, no acesso à saúde, à habitação condigna, a serviços de qualidade para todos/as, pela regularização de todos os indocumentados/as em Portugal e na Europa, foi e tem sido a nossa prioridade ao longo dos anos.
Lutar pela dignificação do trabalho doméstico para as mulheres imigrantes, pretendendo centrar a sua atenção de forma activa na cidade de Lisboa e ambiciona contribuir para a mudança social da realidade do trabalho doméstico.

O trabalho da associação Solidariedade Imigrante faz-se no contacto diário com mais de 100 imigrantes que nos procuram, 30 mil por ano, e na rua através de iniciativas de pressão nomeadamente manifestações, concentrações e outras com o objectivo de criar autonomias na luta dos imigrantes para que sejam os próprios, os principais protagonistas da mudança e transformação social e politica.
Para além disto, contamos na nossa associação com um gabinete de procura activa de emprego para imigrantes, com aulas de português, com um gabinete de apoio às mulheres imigrantes e com um centro de interculturalidade e cidadania onde se trabalha em prol da promoção da arte e da cultura dos imigrantes, numa perspectiva da luta pelo resgate do seus direitos e por uma integração mais activa.
A associação Solidariedade Imigrante, com mais de 25.000 sócios de 97 nacionalidades diferentes, tornou-se em poucos anos uma das maiores associações na área da imigração na Europa.
Para que novos ares e dinâmicas possam penetrar nas janelas de novos activismos e conquistas para todos/as é vital a participação de todos.

Para tal, basta que ajudem a associação também através do preenchimento no modelo 3 anexo H da declaração de rendimentos anuais para as finanças, colocando uma cruz no número 9, no segundo rectângulo (como mostra a figura 1), acrescentando  o nº de contribuinte da associação.
Desta forma, que não representa qualquer despesa extra para o cidadão, estamos todos a contribuir para que continuemos a ser livres, autónomos, independentes e que possamos ser nós próprios a escolher o caminho que queremos percorrer.

Sem comentários: